quinta-feira, 26 de maio de 2011

Pontos do Acre são representados em Marcha Nacional dos Pontos de Cultura


Ampliar o programa Cultura Viva, anistiar Pontos que tiveram prestações de contas reprovadas por causa de falhas do Ministério da Cultura e lutar para que o programa criado no governo Lula vire uma lei são partes da agenda do movimento dos Pontos de Cultura em Brasília no Distrito Federal que acontece durante toda essa semana.

Os Pontos de Cultura foram recebidos pela Comissão de Educação e Cultura da Câmara dos Deputados e a Ministra da Cultura Ana de Holanda que ouviu atentamente as reivindicações da Comissão Nacional de Pontos de Cultura.

Os participantes do movimento estiveram reunidos novamente com a Comissão de Educação e Cultura da Câmara Federal em uma audiência pública que debateu a crianção da Lei Cultura Viva que instituiu os pontos de cultura.

O Coordenador do Ponto Culturalizando o Quinari e Vice-representante do Acre na CNPdC Gilberto Moura representa os 15 Pontos de Cultura do Estado do Acre na Marcha Nacional que iniciou com reuniões da Comissão Nacional dos Pontos.

A viajem do representante do Acre foi financianda pela Fundação de Cultura e Comunicação Elias Mansour através de uma articulação com a atual gestão da FEM que compreende que a Lei Cultura Viva chegará as bases.

Nenhum comentário:

Postar um comentário