segunda-feira, 29 de março de 2010

Acre se reuniu para apresentar propostas para a Comissão Nacional

Os representantes do Estado do Acre se reuniram na manhã desta segunda – feira (29), no saguão do Hotel no qual a Delegação do Acre está hospedada para deliberar as propostas do estado para apresentar as propostas para Comissão Nacional dos Pontos de Cultura.

Uma das propostas que o Acre está inserindo é a criação do custo amazônico que visa visualizar as especificidades da região amazônica que sofre por questões ligadas ao transporte.

Abaixo as propostas aprovadas e apresentadas para a Comissão Nacional:

1. Criar mecanismos qualitativos e não quantitativos para a criação, extinção, fusão e separação dos GTS.

2. Que o Ministério e os estados dêem suporte administrativo aos Pontos e invistam em programas de qualificação dos Profissionais envolvidos nas atividades dos Pontos. Que esta qualificação não centralize as informações em apenas um gestor, mais sim que envolva todo o Ponto de Cultura construindo assim um senso de responsabilidade comum.

3. Que os próximos editais do Ministério da Cultura levem em consideração as diretrizes como prioritárias na ll Conferencia Nacional de Cultura, inclusive no que diz respeito o custo amazônico.

4. Que o Ministério da Cultura crie um prêmio especifico para ações desenvolvidas na região amazônica como forma de garantir a inclusão do custo amazônico no processo.
Obs: As proposta acima foram apresentadas em plenária e em instantes traremos mais ifnrmações das aprovadas ou não.

Nenhum comentário:

Postar um comentário