segunda-feira, 12 de novembro de 2012

Relato de Reunião de trabalho com a Fundação Elias Mansour

Reunião de trabalho dia 08/11/2012 na FEM
Relato de Reunião com Derivaldo Pinheiro, responsável pelos Pontos de Cultura do Acre por parte da Fundação Elias Mansour e o Representante dos Pontos de Cultura Gilberto Moura em 8 de novembro de 2012. Foi apresentada por Derivaldo a informação de uma possível visita da Secretária de Cidadania Cultural do Ministério da Cultura ao estado do Acre. 
Essa visita estaria marcada para o fim de novembro, no entanto ainda não ouve a confirmação, mais foi pedido para que os ponteiros estejam atentos a qualquer comunicado. Foi informado pelo representante dos Pontos de Cultura pela sociedade civil Gilberto Moura que os 15 Pontos já conveniados não dispõe de recursos para hospedagem, viajem e ainda alimentação, tendo em vista que o recurso já foi utilizado pelos pontos no encontro realizado em abril desse ano. Dando sequência Derivaldo cobrou da rede a organização de um encontro voltado a Cultura Digital para difusão e conteúdos produzido pelos Pontos.
O Representante da rede comprometeu-se em prazo hábil em mandar o projeto e orçamento dos gastos para que seja solicitado pela Fundação Elias Mansour ao MinC recursos para a realização desta ação, sendo prontamente aceito pelo representante da FEM. O Representante da Rede informou de uma viajem a Brasília pela Comissão Nacional dos Pontos de Cultura em dezembro para uma reunião de Redesenho do Programa Cultura Viva. O representante da FEM informou não ter recebido nenhum comunicado. 
O Representante dos pontos pela sociedade civil informou ser uma agenda do movimento social através da Comissão Nacional, no entanto informou não ter recursos financeiros, sendo sugerido o envio de documento solicitando apoio à FEM. 
Por fim ficou acordado que todos os Pontos de Cultura deverão preparar materiais para a edição de uma revista que será elaborada a parti de Janeiro de 2013 e ainda será feita uma agenda em todos os Pontos de Cultura pela FEM e pelo Representante dos Pontos. 
Foram presentes: Gilberto Moura Santos – Pela Rede Pontos de Cultura do Acre 
Derivaldo Pinheiro – Pela Fundação Elias Mansour e Governo do Acre

Nenhum comentário:

Postar um comentário