quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Rede Pontos do Acre ganha mais quatro pontos

Através do Programa Nacional de Justiça e Cidadania do Ministério da Justiça, o estado do Acre lançou recentemente através da Fundação Elias Mansour um edital de quatro Pontos de Cultura nas áreas prioritárias em Rio Branco e na fronteira.

Dois pontos de cultura para área de fronteira estarão localizados em Brasiléia e outro em Epitaciolândia. Dois atenderão as áreas prioritárias definidas pelo PRONASCI em Rio Branco.

Os quatro pontos ainda não conveniados com o Governo do Acre através da Fundação Elias Mansour passam a integrar a Rede Pontos do Acre.

Recentemente eles estiveram no processo de adequação de planilhas orçamentárias com o Departamento de Incentivos Fiscais da Fundação Elias Mansour representado por Francisco Generozzo e por Osmarildo que já ajudam no processo visando a redução de problemas após o conveniamento.

A equipe disse que é uma preocupação do Governador Tião Viana e da Presidenta da FEM Francys Mary colocar o mais rápido possível os Pontos de Cultura em funcionamento, promovendo a gestão e articulação da rede.

Para o representante dos Pontos de Cultura Gilberto Moura o momento é de alegria, a onde mais quatro entidades passam a integrar a rede que representa o movimento social e de cultura organizado.
“O alcance social de um Ponto de Cultura é tão grande, que vai se formando uma grande teia de colaboração e integração”, destaca Gilberto.

Novos pontos da rede:

Arte e Cultura em favor da cidadania
Associação dos Deficientes Visuais do Acre- ADEVI

Casa Vivarte: Espaço de Arte e Cultura de Rio Branco
Grupo Experimental de Teatro Vivarte

Cultura na Fronteira
Associação Cultural e de Artes Marciais da Regional do Alto Acre – ACAMAA

Mistura de Cultura
Associação da Juventude de Epitaciolândia - AJE

Da Rede Pontos de Cultura
Imagens cedidas por Ana Paula do Ponto de Brasiléia

2 comentários:

  1. gostei muito da matéria Gilberto, sinto que o momento é muito favorável aos pontos de cultura e estamos construindo uma agenda de visitas da presidenta da FEM Francis Mary e os representantes do MinC no Acre Keilah Diniz a todos os pontos de cultura nos próximos dias.

    ResponderExcluir
  2. Gostaria que os demais ponteiros estivessem alimentando este blog, que para mim é uma forma de sermos vistos por todos e partilhrmos nossas experiencias.
    sinto falta de mais gente, que bem sabemos fazem a cultura acontecer em seus municípios e não estão divulgando suas ações.
    um grande abraço a todos e todas e vamos participar!!!!

    ResponderExcluir