Caríssimo companheiro Rep.dos Pontos de Cultura do Acre,Gilberto Moura,
Mais uma vez,venho solicitar encarecidamente que por favor, mobiliza aí os pontos de cultura para este Mapeamento para que não fiquem de fora deste Projeto.Vamos mostrar a produção cultural de tod@s!.
Aproveito pra perguntar à Maria Antonia se o Ponto Chico Mendes já está inscrito na nossa Rede dos Pontos de Leitura?
Caríssim@s Companheir@s Coordenadores dos pontos de Cultura do Acre,
Mais uma vez venho solicitar sua participação.
É com grande satisfação que venho por meio desta carta apresentar formalmente o projeto Bússola Cultural, vencedor do Prêmio Tuxáua 2010.
Inscrito com o título “Cultura e Economia Solidária pela sustentabilidade dos Pontos de Cultura”, o trabalho premiado pelo Ministério da Cultura é fruto das minhas diversas atividades como arte-educadora popular que contribuem para o desenvolvimento das redes do Programa Cultura Viva.
Esse reconhecimento é fundamental para dar continuidade às ações implementadas enquanto titular do GT-ecosol-Teia 2008, ao esforço de articulação, comunicação, mapeamento, formação, viabilização de canais de escoamento e comercialização dos produtos e serviços da Economia Solidária na Rede dos Pontos de Cultura do Brasil.
Assim, o projeto Bússola Cultural, nada mais é do que o aperfeiçoamento de um trabalho que está sendo feito para apresentar para todo o país várias “amostras “da imensa e grandiosa cultura existente por aqui. Por isso o lema “Ouvir,aprender e compartilhar experiências e saberes” traduz de forma simples qual é a missão dessa iniciativa.
Convido a tod@s a fazerem parte desse esforço.
Segue em anexo, um formulário criado especialmente para fazer o mapeamento dos Pontos de Cultura. A idéia é sistematizar essas informações por estado e disponibilizá-las no nosso blog (bussolacultural.wordpress.com), que está em fase experimental de implementação. Se possível, mandem também fotos, pois a idéia é ter um banco de imagens
Formulário e fotos deverão ser enviados para marlycuesta@gmail.com
Estou à disposição para mais informações e esclarecimentos.
Abraço fraterno,
Marly Cuesta
Tuxaua 2010