Esteve presente a Presidente da Fundação Elias Mansour Bruxinha que demonstrou entusiasmo em ajudar a Rede Pontos de Cultura do Acre. Ela colocou –se à diposição para visitas nos Pontos e relatou sobre redesenho do Programa Cultura Viva.
Derivaldo Pinheiro que assumiu a coordenação da Rede Estadual também colocou-se à disposição dos Pontos de Cultura.
Frisou a importância da articulação da Rede Pontos de Cultura e o acompanhamento da agenda por parte da FEM, nas atividades dos Pontos.
Rita do Vivarte fez uma proposta para que a Fundação Elias Mansour estude em suas peças de orçamento a questão de recursos de prédios de entidades que já são convenidas como pontos de cultura.
Gilberto Moura fez um relato sobre a viajem para Redesenho do Programa Cultura Viva fazendo questionamento sobre o redesenho do programa Cultura Viva.
Contamos com a presença dos funcionários do DARTES, representado pelo senhor Ivam que demonstrou em sua fala o desejo de ver a articulação entre os pontos de cultura acontecerem.
Estiveram presentes representantes da Assessoria de Comunicação da FEM e do Departamento de Tecnologia da Informação para ajudar na adequação e integração virtual da nossa rede de pontos.
Ficou deliberado uma nova reunião com os Pontos do Baixo, Alto Acre e Purus na quarta-feira(03) para elaboração do Planejamento estratégico dos pontos dessas regionais e ainda a sincronização das agendas com a FEM.
Aberta a pauta sobre a comissão que vai organizar a TEIA 2013, foi proposto abertura de pauta por meio de discursões e contribuições dos Pontos.
Ficou confirmado que após o fechamento do planejamento estratégico dos Pontos dessas regionais será feito o mesmo trabalho no Juruá e Tarauacá Envira.